Página de reservas:

Na tela de reservas, você pode gerenciar todas as reservas do seu estabelecimento e adicionar novas reservas.
Atenção: Por padrão será mostrado somente as reservas ativas (pré-reservas e reservas confirmadas) em ordem cronológica (mais antigas primeiro) a partir do mês anterior ao mês corrente.
Filtrando as reservas:
I. Para ver reservas canceladas, no-show ou antigas (datas já passadas), altere o filtro conforme o status desejado 3-1

*OBS: Para ver as reservas antigas, todos os status, selecione o filtro com status “desde o início”.

As principais informações da reserva são mostradas nessa tela:
  • #Nº da reserva – Gerado automaticamente
  • Nome do Hóspede
  • Check-in / Check-out (Data de entrada/Saída)
  • Status da reserva
  • Quarto
  • Diárias – Valor total das diárias
Para ver detalhes da reserva clique em #Nº da reserva ou em Nome do hóspede. 3-1-1
Adicionando uma reserva
Para criar uma nova reserva clique no botão com ícone de [mais]
  • Hóspede: Selecione um hóspede na lista ou clique em adicionar hóspede sem sair da tela (Informações básicas do hospede: ‘Nome’, ‘E-mail’, ‘Telefone’, ‘CPF’).
  • Unidade habitacional: Selecione a unidade na lista de unidades.
  • Nº Pessoas: Quantidade de pessoas incluindo o hóspede responsável pela reserva
  • Data de entrada
  • Data de sáida
  • Botão calcular diárias: Irá criar as diárias de acordo com as datas de entrada e saída informadas e o valor da unidade.
Observação: Você pode alterar o valor da diária ou excluir uma diária manualmente.
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Página Detalhes da Reserva
Neste página é possível ver os dados da reserva, aba Despesas (Diárias, produtos, serviços) e na aba Pagamentos (Pagamentos feitos pelo hóspede).

Ações:

3-3 1- Para Editar Reserva clique no ícone [editar]: 2- Para adicionar uma Despesa (Diária/Produto/Serviço) clique no botão Adicionar > (Diária/Produto/Serviço):
  • Descrição: Informe uma descrição para a Diária. Ex: ‘Segunda-feira, 19 Fev 2018’
  • Data
  • Valor da (diária/produto/serviço)
  • Quantidade: (qtd de diárias/produtos/serviço). Padrão é 1.
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3- Para adicionar um Pagamento clique no botão Adicionar > Pagamento

  • Descrição: Informe uma descrição para o pagamento, que irá aparecer na tela do financeiro.
  • Categoria: categoria do pagamento (receita), importante para classificação e relatórios.
  • Valor: valor pago
  • Data: data do pagamento
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No rodapé é exibido:

  • Total de despesas: total em R$ das despesas (diárias/produtos/serviços) do cliente;
  • Total pagamentos: total de pagamentos feitos pelo cliente;
  • Falta pagar: O quanto falta pagar (Total despesas – Total pagamentos).
  • Botão hospedar: Irá hospedar o cliente no quarto designado na reserva, após isso o quarto aparecerá como ocupado. Esse botão somente ficará habilitado se o quarto estiver livre e a data de entrada da for igual a hoje.
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Página Mapa de Reservas
Na tela de Mapa de Reservas é possível visualizar todas as suas reservas de uma forma mais clara e intuitiva. As unidades são mostradas ao lado esquerdo, enquanto os dias do mês selecionado serão mostrados em uma linha para cada unidade. É possível escolher o mês que deseja exibir as reservas clicando nas setas, ou no campo mês
Observação: Será sempre exibido uma semana antes (7 dias) e uma semana depois (7 dias) ao mês selecionado. Por padrão é exibido a partir da data de hoje.
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Atenção:

As reservas com status no-show e canceladas não são mostradas no mapa de reservas.

Reservas com datas passadas (mais antigas que hoje) são apresentadas em cores nas mesmas cores, porém mais transparentes

É possível ter uma visão geral da situação das reservas conforme as legendas: Azul representa uma Pré Reserva, ou seja, uma reserva que o cliente ainda não realizou nenhum pagamento parcial para garantir a reserva Verde representa uma Reserva confirmada, ou seja, o cliente realizou o pagamento parcial ou total da reserva Vermelho representa um Quarto ocupado no momento.